7 Membros do Elenco de “Game of Thrones” Com Um Pé Na Música

Bronn, interpretado pelo ator Jerome Flynn, o melhor mercenário de Westeros cantando e enchendo a cara em uma taverna. (Reprodução/Internet)

A famosa e viciante série da HBO tem em seu elenco—pra lá de grande—brilhantes e famosos atores do mundo do teatro e do cinema. A série também conta com atores do mundo da pornografia. Mas o que poucos sabem é que Game of Thrones também tem no elenco, atrizes e atores com carreiras no mundo da música.

Game of Thrones já teve participações especiais de alguns músicos famosos, como Sigur Rós que aparece cantando a lúgubre canção The Rains of Castrameta (“As Chuvas de Castrameta”) na 4a. temporada durante o catastrófico casamento do Rei “Pentelho” Joffrey, sendo que o grupo de rock indie e pós-punk The National já havia apresentado sua versão do mesmo lamento depressivo na temporada anterior.

No entanto, 7 atores da série quando não estão se “matando” ou se “defendendo” neste conto sangrento dos reinos nada encantados, eles estão (ou estiveram) fazendo música. Então, vamos lá.

Bronn (Jerome Flynn)
Bem antes de interpretar o personagem Bronn, um dos melhores mercenários de Westeros, Jerome Flynn fez parte da dupla pop britânica de bastante sucesso nos anos 90, Robson & Jerome. A dupla tinha um repertório quase que inteiramente composto de novas versões para antigas canções pop e de antigos sucessos do rock. Desde de 2012 Jerome também faz parte do elenco da série britânica Reaper Street na qual vive um policial do século 19 combatendo o crime em Londres. Mas, sim, Jerome também canta! Assistam a versão de Robson & Jerome da canção Pretty Woman, originalmente gravada por Roy Robinson em 1964.




Grey Worm (Jacob Anderson)
O guerreiro-eunuco líder do exército dos Unsullied, quando não está seguindo e defendendo a mãe dos dragões, Daenerys Targaryen, está fazendo R&B. Pois é. Mas no mundo da música, o ator Jacob Anderson usa o nome Raleigh Ritchie, nome inspirado nos personagens de Bill Murray e Luke Wilson no filme The Royal Tenenbaums (“Os Excêntricos Tenenbaums”) de 2001—bom gosto em filmes. Ele já lançou 3 EPs (Extended Play), e esteve entre os 40 melhores das paradas de sucesso no Reino Unido com Stronger than Ever (“Mais Forte do Que Nunca”). No final de abril deste ano ele lançou The Greatest (“O Maior”), que é bem legal. Confira abaixo:




Ramsay Bolton (Iwan Rheon)
O sádico filho bastardo de Roose Bolton é algo muito mais que insuportável; um personagem difícil de aguentar. Ele é frio, amargo, e ácido. Mas as baladas de Iwan Rheon de estilo folk levadas no violão, são um doce. O cantor e compositor britânico recentemente lançou o disco Dinard, após lançar alguns EPs que conquistaram a crítica. Ouvindo a música de Iwan, talvez você possa assistir seu personagem Ramsay sem aquela raiva toda. Abaixo, ele canta Bang! Bang!




Ilyn Payne (Wilko Johnson)
Ilyn Payne, o carrasco real, que teve sua língua cortada e que apresenta uma aparência aterrorizante, teve pequenas aparições nas duas primeiras temporadas de Game of Thrones. Mas ele apareceu o suficiente para estar no topo da “listinha negra” de Arya Stark—sim, Ilyn executou Ned Stark… Muito embora tendo participado pouco (mas intensamente) na série, Wilko Johnson é o membro do elenco que teve maior sucesso no mundo da música. Ele foi guitarrista do famoso grupo de rock Dr. Feelgood, grupo de bastante influência musical nos anos 70 que abriu caminho para o movimento punk inglês que os seguiu. Assista abaixo um vídeo de uma apresentação do Dr. Feelgood com Wilko tocando sua guitarra como se fosse um fuzil, já apresentando uma forte queda pela atuação dramática.




Melisandre (Carice Van Houten)
Melisandre pariu assassinos sombrios, maléficos e amedrontantes na série, mas fora de Game of Thrones a atriz holandesa que encarna a personagem misteriosa e sinistra, Carice Van Houten, vem tentando emplacar sua carreira na música pop. Em 2012 ela lançou o seu primeiro disco See You on the Ice (“Te Vejo no Gelo”). Em 2006 ela estrelou o filme Black Book do diretor Paul Verhoeven, e participou como cantora em 4 faixas da trilha sonora daquela película.




Osha (Natalie Tena)
A gangue de Bran Stark talvez não esteja tanto em evidência nesta temporada, e talvez por isso a selvagem e corajosa Osha não venha estar entre nós tão em breve. Mas a bela que a interpreta, Natalie Tena, que é tão manêra quanto Osha, também é a vocalista do grupo inglês Molotov Jukebox que faz um dubstep com um toque meio que cigano, flamenco, e com boas pitadas cabarélescas. Assim sua voz (bem interessante, por sinal) nos encontra quando quisermos. Natalie é inglesa de origem espanhola que tem uma boa carreira como atriz, e está tão confortável compondo, cantando e tocando o acordeon, quanto está nas telonas e telinhas. Bem, nossa canção favorita do Molotov Jukebox é a No Lady do primeiro disco do grupo, o Carnival Flower, mas vamos matar as saudades que a gente sente da Osha dando uma checada na Natalie gastando seu inglês e seu espanhol em um vídeo-clip de I Need It, que é pra lá de bacana.




Hodor (Kristian Nairn)
E já que estamos na gangue de Bran Stark, temos que falar daquele membro que mais trabalha. Sim, o Hodor. Aquele que carregou o menino paralítico nas costas por quilômetros até chegar naquela tal árvore iluminada, e o levou para dentro da árvore para lá encontrar o tal corvo-de-três-olhos que ninguém ainda sabe muito bem o que ele é, e muito menos no que vai dar tal encontro, e... Bem, quando Hodor não está carregando Bran nas costas, ou repetindo seu próprio nome várias e várias vezes, Kristian Nairn está em turnê com a sua trupe de DJs chamada Rave of Thrones. Pois é, talvez pelo preço certo, você também poderá ter DJ Hodor DJzanndo na sua festinha de aniversário. O cara parece mandar bala nas baladas!



Não é necessário tentar adivinhar como o Rei Joffrey reagiria a tanto talento.



c&p

Fonte: Salon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):